Passar para o Conteúdo Principal
o que fazer
logo world's best fish
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Máx C
Mín C
Instagram

“What? When? Why not? Portuguese Architecture”

As minhas visitas

Chart?chst=d map spin&chld=0
imagem_wwwn
Datas
29.10.21 a 24.04.22

Curadoria e projeto expositivo de Jorge Figueira e Bruno Gil

A Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra apresentam “What? When? Why not? Portuguese Architecture”, exposição que estará patente na Galeria da Casa da Arquitectura entre 29 de outubro e 24 de abril 2022.

Com curadoria e projeto expositivo de Jorge Figueira e Bruno Gil, decorre do projeto de investigação financiado pela FCT, “(EU)ROPA – Rise of Portuguese Architecture”, sediado no Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra.

O objetivo do projeto, de que a exposição é reflexo público, é identificar, problematizar e disseminar o conceito de “arquitetura portuguesa” no contexto nacional e internacional, confrontando a sua história, ideias e métodos, com um mundo em transformação. Embora de uso recorrente no debate arquitetónico, e não só, a expressão “arquitetura portuguesa” teve diversos significados ao longo do tempo, e merece ser vista sobre várias perspetivas e em relação com os debates contemporâneos. É também objetivo do projeto/exposição abrir a discussão a um público alargado, apresentando o tema em várias dimensões disciplinares e interdisciplinares, e convocando diversas sensibilidades.

A exposição é acompanhada por um Colóquio Internacional, com o mesmo nome, que terá lugar no dia 30 de outubro na Casa da Arquitectura, e onde os coordenadores do projeto, Jorge Figueira e Bruno Gil, e os investigadores nucleares, Ana Vaz Milheiro, Carlos Machado e Moura, Carolina Coelho, Eliana Sousa Santos, Gonçalo Canto Moniz, José António Bandeirinha, Luís Miguel Correia, Nuno Grande, Patrícia Santos Pedrosa, Rui Lobo, irão apresentar a investigação em curso.

Hans Ibelings é o keynote speaker, com uma reflexão sobre culturas periféricas e centrais no contexto da arquitetura europeia.

A apresentação de encerramento está a cargo de Cristiane Muniz, diretora da Escola da Cidade e Fernando Viégas, presidente da Associação Escola da Cidade, São Paulo.

evento wwwn

Morada
Av. Menéres 456, 4450-189 Matosinhos, Portugal
Coordenadas
Latitude
41.17855707023794
Longitude
-8.68692398071289
Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visitas
0 visitas
Total de Visualizações
50 visualizações

Próximos

Sugestões